Realização

Guilherme Albuquerque

Guilherme Albuquerque é carioca tem 24 anos cursa Relações Internacionais na Universidade Cândido Mendes e Administração Pública na UNIRIO e já trabalha com eventos há pelo menos 8 anos.

Os super heróis, bonecos, filmes, desenhos fizeram parte de sua infância e sempre permaneceram presentes na sua vida. 

No mundo dos quadrinhos e colecionismo era mais conhecido como Padawan por ter um grande mentor. O ilustre e saudoso Junqueira, que para ele será sempre o Tio Mario.

"Coleciono desde que comecei a namorar a Tati, filha do Tio Mário, há praticamente 7 anos. Ela sempre me apoiou e até hoje me estimula muito.O Junqueira foi um grande incentivador, me ensinou tudo o que sei e tenho o privilégio de dar continuidade a sua história do lado da filha dele. Este evento é uma grande homenagem nossa para ele, que estará sempre vivo em nossa memória e nossos corações. Até hoje aprendemos muito com seus ensinamentos e lições."


Batmania Rio

O Rio de Janeiro já foi palco de grandes eventos culturais, dentre os quais, podemos (e devemos) destacar os eventos de quadrinhos, que ajudaram a abrilhantar ainda mais a cidade maravilhosa. Porém nos últimos anos, forças ocultas tem tocado a cidade como uma verdadeira harpa do inferno, apagando das mentes as fantásticas lembranças de outrora ou condenando alguns eventos ao ostracismo. Mesmo com pouco ou nenhum apoio, alguns bravos e destemidos tem conseguido realizar pequenos eventos de tempos em tempos. Doravante, um feixe de luz bruxuleante se projeta no céu carioca e reflete sua poderosa mensagem em nossas almas. E essa menssagem nos diz que, para sair da apatia, as pessoas precisam de exemplos dramáticos, pois, como homens podemos ser ignorados, mas como símbolos... Sim, como símbolos, de algo elementar, aterrorizaremos os corações daqueles que ousam tentar impedir o acesso à cultura. A espera acabou... A Batmania está de volta!!! 

O Grupo Batmania Rio é formado por:

Luiz Augusto: Cinéfilo de carteirinha, fã ardoroso e um dos responsáveis pela consolidação do grupo 'Batmania Rio'.

Paulo Chacon: Idealizador do grupo Batmania Rio e principal responsável pelo fanzine 'Batmania O Retorno', que fala sobre o segundo filme do morcego por Tim Burton, Batman - O Retorno.

Diogo Oliveira: Estudante de cinema, fã e entusiasta da cultura pop, responsável pela área digital do grupo.

Ricardo Santos: O mais novo membro da Bat-Equipe. Colorado e Xenite de coração, veio nos agraciar com sua ajuda e conhecimentos de cultura pop.

Arildo Ricardo: Responsável pelo Santuário do Mestre Ryu, Arildo veio colaborar com seu grande conhecimento e entusiasmo sobre cultura pop, além de seus talentos em fotografia e video.

Um comentário: